Lucro Primeiro

Gestão financeira
Gestão de fluxo de caixa
Começando seu negócio

Sobre

Lucro Primeiro é um leitura necessária quando o objetivo é dar os primeiros passos para efetivamente colocar em prática a gestão financeira do seu negócio. Preste atenção no ‘efetivamente’. Todos sabemos que a maior parte dos empreendedores brasileiros enfrentam dificuldades na gestão financeira dos seus negócios. Arrisco afirmar, entretanto, que as dificuldades ocorrem menos pela falta de conhecimento do que fazer e mais pela dificuldade de colocar em prática. Segundo Mike Michalowicz, autor do Lucro Primeiro, o que nos impede de desenvolver tais competências são nossos comportamentos e crenças enraizados. Nesse sentido, Lucro Primeiro é um livro necessário. Não se trata de um livro técnico de finanças. Trata-se mais de um livro de finanças comportamentais e que, portanto, tem uma contribuição decisiva para essa mudança de hábitos e comportamentos.

aldeia

Outras Edições do Aldeia

Criação de produto
Começando seu negócio
Marketing
Inovação
Propósito
Liderança
Começando seu negócio
Cultura organizacional

O que dizem os bons?

"...Os conteúdos cuidadosamente escolhidos e apresentados pelo Marcelo me colocam numa posição de desconforto. Para tudo que é compartilhado vem o “e agora?”. E é depois dessa pergunta que volto os olhos para o meu negócio e faço o que é possível de ser aplicado a partir das ferramentas que tenho."
Mariel Melo
Velas Cipó
“...Em uma das aulas escutei uma frase que foi a responsável pela minha virada de chave. “Vais querer ser um eterno artesão ou queres te tornar um empreendedor?”. Desde então, ressignifiquei meu negócio e qual era de fato o meu papel dentro da minha empresa.”
testimonial-img-2-9.png
Debora Belarmino
Delalê
"Empreender é uma obra solitária e estar do lado de pessoas que compartilham das mesmas dores e objetivos já é excelente - e fica ainda melhor em poder aprender uma série de livros práticos para implementar no dia a dia. Indico e recomendo!"
Yago Baia
Vox2you Umarizal
"O Boa é transformador. Ou melhor, provocador. Muito rápido percebes que sabes menos da tua empresa do que imaginas, e mais rápido ainda percebes que consegues ir mais longe do que sempre sonhaste.O aprendizado, o networking e os desafios do Boa transformaram a minha empresa e hoje ditam o ritmo da nossa expansão.”
Paulo Henrique Raiol
Marcelino Antepastos